Acompanhado do pai, príncipe George vai para a escola pela primeira vez

Compartilhe
Parceiro

O príncipe George começou, nesta quinta-feira (7), seu primeiro dia de aula na escola Thomas’s Battersea, no bairro de mesmo nome, na região sul de Londres, mas não esteve acompanhado pela sua mãe, Kate Middleton, que está sofrendo enjoos por conta da sua gravidez, revelada nesta semana.

George é bisneto da Rainha Elizabeth e o terceiro na linha de sucessão no trono britânico.

Helen Haslem, diretora da escola em Battersea, conversa com o príncipe George (Foto: Richard Pohle/Pool/Reuters)

O garoto, vestido com o uniforme da escola particular, foi levado em carro pelo seu pai, príncipe William, do Palácio de Kensington, sua residência oficial.

O palácio informou que Kate não pôde comparecer ao colégio, em um dos dias mais importantes para George, de 4 anos, pois não se encontra bem.

“Infelizmente, a duquesa de Cambridge ainda não está bem e não poderá conduzir o príncipe George no seu primeiro dia de colégio. O duque de Cambridge vai levá-lo nesta manhã como estava planejado”, disse o comunicado divulgado pelo palácio, pouco antes de o príncipe chegar na escola.

A residência real afirmou que o príncipe será conhecido pelos seus companheiros de classe como George de Cambridge.

Ao chegar pelas mãos de seu pai, o príncipe cumprimentou a diretora, Helen Haslem, e em seguida todos entraram no edifício.

Parceiro

A criança trajava um suéter azul marítimo, calças curtas, meias e sapatos pretos.

A expectativa é de que George passe o dia conhecendo seus professores e colegas de classe para se adaptar ao seu novo ambiente escolar.

George estudará em um centro de ensino privado na zona sul de Londres.

Antes de ir para essa escola, em 2016, o príncipe George começou a frequentar uma creche, o centro Westacre Montessori, em Norfolk, no leste da Inglaterra, perto da casa familiar de Anmer Hall.

O início da vida escolar de George exigiu a mudança definitiva de seus pais para Londres. Desde o casamento, a família morou a maior parte do tempo na residência Anmer Hall no condado de Norfolk, leste do Reino Unido.

Em julho, o príncipe William deixou o emprego de piloto de helicóptero-ambulância para se concentrar em suas tarefas como membro da realeza.

Nesta semana, o Palácio de Kensington informou que William e Kate esperam seu terceiro filho, que será o sexto bisneto da Rainha Elizabeth II, de 91 anos.

O terceiro filho do casal será quinto na linha de sucessão à coroa britânica, atrás do príncipe Charles; o seu pai, o príncipe William, e os seus irmãos George e Charlotte.

Príncipe George segura as mãos do seu pai, príncipe William, e Helen Haslem, diretora da escola em Battersea  (Foto: Richard Pohle/Pool/Reuters)