Criança com deficiência é deixada na escola enquanto turma vai ao cinema

Compartilhe
Parceiro

Uma mãe desabafou no Facebook após ver o filho João Pedro, que tem paralisia cerebral, sozinho no corredor da escola, enquanto os colegas estavam no cinema. A criança de 9 anos foi deixada na escola municipal de Belo Horizonte, onde estuda das 7h às 11h20min. As informações são do O GLOBO.

Pedro está no terceiro ano do Ensino Fundamental e estuda numa escola de Ensino Regular. De acordo com a mãe, sua vida no ambiente escolar sempre apresentou desafios. Neste ano, a criança não foi convidada para a festa junina.

Para Adrianne, a escola deveria ser o agente da inclusão, mesmo que esta não fosse pedagógica, mas que promovesse brincadeiras, por exemplo. A mãe do garoto estuda assistência social para ajudar outras pessoas com deficiência.

Na manhã desta terça-feira, 5, Adrianne participou de uma audiência pública com outros pais, onde, apesar de demonstrar sua indignação, se sentiu desanimada. Para ela, a situação não “vai pra frente” pela falta de políticas públicas para pessoas com deficiência.

Parceiro

A assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Educação de Belo Horizonte informou ao O GLOBO que tem compromisso com a integração no ambiente escolar, tendo criado, inclusive, uma diretoria para tratar do assunto. A secretaria defendeu que o acontecido foi uma eventualidade e não representa a sua politica.

Veja o post na íntegra:

https://youtu.be/VUbrj71dG8oHoje vendo meu filho chegar da escola não tive como não chorar.😭Toda a turminha da escola…

Posted by Adriane Cruz on Tuesday, August 29, 2017